Tratamento de Efluentes
Conforme o Decreto Nº 6.714 de 08 de Setembro de 2018 - Estabelece procedimento padrão para análise, aprovação e recebimento de projetos de esgotamento sanitário protocolados no município de Cuiabá para os interessados que pretendam obter alvará de obras, habite-se, projetos urbanísticos e licenças e adequação ambiental e da outras providências.
Legislação |
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Decreto nº 6.714 de 03 de Setembro de 2018 |
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- 1. Procuração.
- Obs: Autenticada com firma reconhecida, atestando que o responsável técnico poderá solicitar a Licença Ambiental.
- 2. Documento com firma reconhecida que comprove a titularidade de uso legal da área.
- Obs: Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel atualizada, Escritura pública, Comprovação de Posse ou Contrato de Compra e venda, juntamente com a matrícula do imóvel atualizada.
- 3. RG e CPF.
- Obs: Do representante legal da empresa ou empreendimento;
- 4. Declaração de Possibilidade de Abastecimento de Água – DPA.
- Obs: Este documento deverá ser solicitado na Concessionaria Águas Cuiabá
- 5. Declaração de Possibilidade de Esgotamento – DPE.
- Obs: Este documento deverá ser solicitado na Concessionaria Águas Cuiabá.
- 6. Projeto de Sistema de Tratamento de Efluentes.
- Obs: Projeto de Sistema de Tratamento de Efluentes – Deverá conter: Memorial Descritivo e Memorial de Cálculo, Plantas Baixas, Cortes, Planta de localização do Sistema de Tratamento de Efluentes - STE.
- 7. Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos Planos e Projetos Apresentados.
- Obs: Descrever na ART - Licenciamento Ambiental, citando os tipos de Licenças, Aprovações solicitadas e todos Planos e Projetos apresentados, no verso incluir o resumo das atividades.
- 8. Relatório Fotográfico do Sistema de Tratamento de Efluentes.
- Obs: Relatório Fotográfico local contemplando fachada, onde encontra-se instalado o Sistema de Tratamento de Efluentes, vista da área total e identificado todos os setores do empreendimento (Mínimo 04 fotos atualizada e colorida).
- 9. Croqui de Localização do Empreendimento.
- Obs: Identificar os pontos de referência, delimitação da área e o roteiro de acesso (Imagem da área através do Google Earth indicando local, imagem colorida e com Coordenadas Geográficas).
1. As Taxas serão emitidas após abertura do processo e inserção dos documentos necessários no sistema Digital.
2. Cópia da Comprovação de Abastecimento de Água e Esgoto (DPA e DPE), deverá ser atualizada e estar em vigência.
3. Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel deverá ser atualizada até 3 (três) meses da data de entrada do processo.
4. Requerente Pessoa Jurídica conforme Decreto 5.825/2015 deverá anexar:
- RG e CPF.
- O contrato social ou a Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial.
- Cópia da ata da última assembleia onde se definiu a diretoria, caso Sociedade Anônima.
5. Requerente Pessoa Física conforme Decreto 5.825/2015 deverá anexar:
- RG e CPF.
6. Quando o lote e/ou edificação estiver em área de tombamento apresentar:
- Parecer Técnico do IPHAN.
- Projeto aprovado pelo IPHAN.
7. Quando o lote, edificação e/ou empreendimento estiver inserido em zonas de amortecimento de área especialmente protegidas deverá apresentar:
- Anuência emitida pelo Órgão Gestor.
Legislações: CF DO BRASIL, LC 140/2011, LC 146/2007, LC 389/15, LC 232/11, LC 004/92, Resolução CONSEMA 085/2014, Decreto 5.621/14, e demais legislações específicas e/ou correlatas federal, estadual e municipal.